ASSESSORIA no cadastro  cnes

cadastro e Manutenção CNES – Como funciona?

Conforme PORTARIA Nº 118, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2014, do ministério da saúde em seu artigo 1º, os estabelecimentos que estiverem há mais de 6 (seis) meses sem atualização cadastral, terão seu cadastro desativado automaticamente.

Ante o exposto temos que deve-se enviar informação ao SCNES no mínimo 2 vezes ao ano.

O plano de manutenção CNES é essencial para as estabelecimentos de saúde que precisam de um bom relacionamento com os convênios, visto que a ANS exige que os credenciados nos convênios de saúde tenham o CNES ATIVO. 

O escritório Rafael Oliveira Soluções contábeis tem toda a expertise para realização de tal Cadastro com honorários a partir de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por cadastro/atualização ou seja um custo aproximado de R$ 700,00 (setecentos reais) ao ano para pequenas clinicas, uma vez que esse valor e proporcional ao tamanho do cadastro/atualização.

Assessment_2 crédito

RESSALTAMOS QUE ESSA COBRANÇA NÃO É FEITA PARA ESTABELECIMENTOS QUE FAZEM SUA CONTABILIDADE CONOSCO!

Quais Vantagens em fazer o Cadastro CNES junto a nossa Empresa?

O processo de credenciamento do CNES é complicado e requer atenção especial em vários quesitos. Através de nosso assessoramento leva-se de 2 a 4 dias úteis para ser elaborado o cadastro e realização do procolo do pedido na secretaria de Saúde do Distrito federal, e a partir daí o prazo da referida secretaria é de 20 dias úteis para efetivação do cadastro no banco de dados do DATASUS. (contudo temos como prazo médio 15 dias corridos) 

O que é CNES ?

​O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES visa Cadastrar todos os Estabelecimentos de Saúde: Públicos, Conveniados e Privados, seja pessoa física ou jurídica, que realizam qualquer tipo de serviço de atenção à Saúde no Âmbito do território Nacional.

Propiciando ao gestor público ou privado, de forma simples o conhecimento real de sua rede assistencial, bem como sua capacidade instalada, tornando-se uma ferramenta de apoio para a tomada de decisão e planejamento de ações baseada na visibilidade do mapeamento assistencial de saúde de seu território.

CNES: objetivos e funções

O CNES é um cadastro que deve propiciar aos gestores conhecimento efetivo da rede assistencial e existente e da capacidade instalada.

 

Assim sendo, o CNES tem como função principal para os estabelecimentos de saúde ser uma ferramenta de apoio na gestão, para que possam ser tomadas decisões e realizados planejamentos conforme o mapa assistencial de saúde.

 

É possível saber quantos e quais estabelecimentos foram abertos ou fechados, onde houve mais leitos sendo abertos na rede pública ou privada, e comparar com a demanda para esses locais.

 

O código obtido ao realizar o cadastro no CNES, além de servir para atestar regularidade no funcionamento, também é utilizado na celebração de contratos ou aditivos entre prestadores de serviço e também operadoras de planos de saúde. É exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS).